Notícias

88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal – Senhoras                 West Cliffs revela-se duro teste na abertura

Há seis portuguesas em prova, sendo que nenhuma delas conseguiu resultados na faixa das 70. Leonor Bessa e Sara Gouveia marcaram 84, estando nas 67.ª classificadas. Sofia Barroso Sá fez 85 (75.ª), Beatriz Themudo 88 (84.ª) e Amelie Abreu e Ivete Rodrigues 91 (88.º).

Francisco Cadete, director de golfe do West Cliffs Resort, explicou os resultados altos ao Gabinete de Imprensa da FPG: “O campo exige ser jogado várias vezes para se conhecê-lo, e onde houve mais dificuldades foi nos greens. Se não se joga do sítio para atacar a bandeira, pode-se fazer três, quatro putts. A dificuldade não foi tanto a distância.”

Francisco Cadete acrescenta que o campo tem sido muito elogiado, tanto pelas jogadoras como pelos treinadores. “Dizem que é um bom desafio, mas que muitas destas jogadoras não estão preparadas para este tipo de campo, em estilo de links, com greens rijos.”

Wardle e Meekers lideram com a vantagem mínima sobre um quarteto composto pela checa Jana Melichova, a espanhola Dimana Emilova, a italiana Clara Manzolini e a escocesa Chloe Goadby. Segue-se um sexteto de jogadoras com 74, entre elas a espanhola Laura Pasadolos, vencedora, a 12 de janeiro, da Copa Andaluzia feminina, pontuável para o Ranking Mundial.

A dinamarquesa Puk Lyng Thomsen, a mais bem cotada no Ranking Mundial (13.ª), está um degrau abaixo, com 74, no sexteto das 7.ª classificadas. E a detentora do título, a italiana Letizia Bagnoli, encontra-se no grupo das 28.º, com 77.

Gabinete de Imprensa da FPG

Na fotografia: a colíder Romy Meekers © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.