Notícias

88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal – Senhoras                               Leonor Bessa gigante na recuperação

Depois de, na quarta-feira, ter começado a prova com um resultado de 84 pancadas (+12), ficando inicialmente no grupo das 67.ª classificadas, a portuguesa da seleção nacional fez ontem 78 (+6) subindo para 40.ª e hoje repetiu a marca para passar o cut no 24.º posto, empatada com a escocesa Hazel Macgarvie, ambas com um total de 240 (+24). A campeã nacional amadora está assim bem colocada para superar o seu melhor no torneio – o 29.º lugar em 2015.

“Tem um sabor especial, por ser cá no nosso país e por ser num campo tão diferente e tão difícil como é este, ainda por cima com dois dias tão exigentes – é que se ontem estava duro, com o vento que se fez sentir, hoje estava ainda mais, porque também houve chuva”, disse Leonor Bessa ao Gabinete de Imprensa da FPG. “É mesmo uma prova de resistência, é preciso acreditar até ao fim. Amanhã vou entrar com vontade de subir mais alguns lugares”, acrescentou.

Decorridas três voltas, nenhuma das participantes conseguiu ainda qualquer score abaixo do Par 72. Mas hoje a inglesa Annabel Fuller, n.º 144 no ranking mundial, igualou o Par – e aquela que é também a melhor marca do torneio até ao momento – descolando do 5.º lugar rumo à liderança isolada, com 224 (78-74-72).

Para o último dia, sábado, a britânica leva três pancadas de vantagem sobre a alemã Aline Krauter (227, 76-77-74). A inglesa Chloe Goadby (73-74-81), anterior líder, está agora no empatada no terceiro lugar com a dinamarquesa Puk Lyng Thomsen (74-75-79), ambas com 228 (+12). A detentora do título, a italiana Letizia Bagnoli, é 28.º com 241 (+25).

O cut aos 54 buracos fixou-se em 244 (+28) e deixou em prova as 40 primeiras e empatadas, de um total de 90 participantes iniciais. Com um total de 245 (84-82-79), a portuguesa Sara Gouveia falhou o apuramento por uma só pancada, eliminadas foram igualmente as restantes quatro jogadoras nacionais em prova – Sofia Barroso Sá, Beatriz Themudo, Ivete Rodrigues e Amélie Abreu.

A última volta, sábado, começa às 8h30 e termina com o último grupo, o das líderes, a sair pelas 10h27. Leonor Bessa inicia a sua prestação às 9h15, num trio com a italiana Caterina Don e a escocesa Hazel Macgarvie.

Gabinete de Imprensa da FPG

Na fotografia: Leonor Bessa © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.