Notícias

88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal – Senhoras                  Inglesa Isobel Wardle é a nova campeã no play-off

A campeã nacional amadora Leonor Bessa, depois de um arranque em falso que a deixou no 67.º lugar, esteve muito forte no resto do torneio e no fecho subiu na classificação pela terceira volta consecutiva, desta vez de 24.ª para 23.ª, com um cartão final de 81 (+9). A sua melhor prestação na prova tinha sido o 29.º posto em 2015.

“Sinto-me cansada principalmente psicologicamente. Foi muito exigente jogar em dias com tanto vento e condições adversas… Mas saio satisfeita porque tive uma boa atitude, paciência e resistência até ao fim… Comecei mal mas consegui recuperar até ao último dia, o que é positivo”, disse a jogadora da seleção nacional e do CG Miramar.

Os últimos três dias de prova foram jogados debaixo de muito vento, o que, aliado à dificuldade do campo, junto ao mar, fez subir os resultados em geral. Isobel World, colíder na jornada inaugural com 72 pancadas, iniciou a última volta no quinto lugar, a cinco pancadas da líder Annabel Fuller, mas anulou a diferença marcando 77 contra o 82 da sua rival.

Isobel Wardle, +4,2 de handicap e n.º 163 no Ranking Mundial Amador Feminino, começou a jogar golfe com 11 anos e pretende seguir uma carreira como jogadora profissional. Em Setembro, vai para os Estados Unidos estudar e jogar com uma bolsa de golfe na UCLA, em Los Angeles, onde esteve o português Pedro Figueiredo.

A escocesa Chloe Goadby e a alemã Aline Krauter partilharam o terceiro lugar com 308 (+20). A dinamarquesa Puk Lyng Thomsen – a jogadora em prova mais bem cotada no ranking mundial, no 13.º lugar – e a norueguesa Franziska Sliper terminaram empatadas no quinto lugar. A melhor volta do último dia pertenceu à austríaca Isabella Holpfer com 74. E a melhor marca do torneio foi 72.

Gabinete de Imprensa da FPG

Na fotografia: Isobel Wardle com o troféu em West Cliffs © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Outras Noticias:

England Golf

 

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.