Notícias

3rd Portuguese International Mid-Amateur Championship – Oscar Sanchez Jubindo e Lara Vieira líderes no arranque em Troia

Em “Homens”, Jubindo e o seu compatriota Santiago Vega de Seoane foram os únicos que bateram o Par 72 do campo, com 69 e 70 pancadas, respetivamente. Alexandre Barroso foi o melhor português, com 73, estando isolado em terceiro.

O 4.º classificado é o espanhol Daniel Martinez Oyamburu com 74 e a fechar o top-5 há uma dupla luso-espanhola composta por Tiago Costa (campeão nacional mid-amateur de 2019) e Ramón Luengo, com 75.

Bruno Rosendo (76) e Miguel Franco de Sousa e Francisco Silva, ambos com 77, completam o lote de portugueses no top-10. O campeão nacional do escalão em 2020 e líder no Ranking da Road to Troia, Luís Costa Macedo, abriu com 80.

Alexandre Barroso joga amanhã com os líder e vice-líder no último grupo a sair para a segunda volta, a partir das 11h20.

Em “Senhoras”, a campeã nacional mid-amateur e líder na Road to Troia Lara Vieira tomou a dianteira com 77 pancadas e tem a vantagem mínima sobre a única estrangeira em prova, a finlandesa Minna Kaarnalahti (78). Paula Saúde e Marta Lampreia partilham o terceiro lugar com 81.

O último grupo a sair no sábado na prova feminina compõe-se das duas primeiras e ainda de Paula Saúde.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de outubro de 2020

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe