Notícias

3ª Taça FPG de Pitch & Putt – Hugo Espírito Santo duplo vencedor, Tomás Ribeiro vice-campeão

Para a Taça da Federação eram elegíveis os cinco primeiros classificados e empatados das classificações gross e net nos Rankings das Ligas A (Minho), B (Porto), C (Centro), D (Lisboa) e E (Algarve).

Reforçando a sua posição de n.º 1 no ranking mundial de pitch & putt, Hugo Espírito Santo venceu o torneio com 153 pancadas, voltas de 55, 48 e 50, 9 abaixo do Par, o que lhe deu uma vantagem de sete shots o jovem Tomás Ribeiro, do Paredes Golfe Clube.

Para a Liga Nacional, contavam os pontos transitados da Liga Nacional de P&P, de acordo com a posição final em cada zona. Hugo Espírito Santo juntou os seus 400 pontos da Liga (foi o vencedor da Zona Centro) aos 700 pelo 1.º lugar na Taça da FPG, sendo 1.º no Ranking com um total de 1100 pontos.

Tomás Ribeiro foi 2.º no torneio com 160 pancadas (57-53-50) também no Ranking Liga, juntando 600 pontos aos 220 que trazia da Liga, para um total de 820.

Arnaldo Paredes, vencedor da 1.ª Taça da Federação de P&P, da Quinta das Lágrimas, completou o trio que bateu o Par do campo no cômputo dos 54 buracos regulamentares, com 161 (55-51-55), -1. E foi também terceiro no Ranking com 640 pontos, seguido de outro jogadores da Quinta das Lágrimas, João Filipe Monteiro, 6.º no torneio e 4.ª no Ranking com 600 pontos (300+300).

Pedro Sá, do Citynorte, foi o vencedor net da Taça da Federação, com 152 (52-48-52), e também conquistou o respectivo Ranking Liga Nacional P&P em net com 920 pontos. Miguel Pinheiro, do Paredes Golfe Club, foi 6.º na Taça e 2.º na Liga net, com 650 pontos.

David Aguiar, do CG Braga, também foi premiado, na qualidade de vencedor da Liga Nacional de P&P (época regular).

“Foi uma vitória difícil, por ainda não me encontrar nas melhores condições físicas, mas foi mais um objetivo alcançado esta época e permitiu-me ampliar o lugar de n.º 1 no ranking mundial”, disse Hugo Espírito Santo ao Gabinete de Imprensa da FPG

No próximo fim-de-semana, no Clube Le Robinie, perto de Milão, em Itália, Hugo Espírito Santo e Arnaldo Paredes representam Portugal no Campeonato Europeu de Pares de Pitch & Putt. Eles são os actuais campeões nacionais de pares de P&P.

Na fotografia, os premiados: Pedro Sá, Hugo Espírito Santo, Tomás Ribeiro, Miguel Pinheiro e David Aguiar

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 14 de outubro de 2019