Notícias

2.º Torneio do Circuito Cashback World – Beatriz Themudo e Pedro Lencart com muita classe

Pedro Lencart, de 17 anos, partiu para a segunda e última volta empatado na frente com Vítor Lopes, do CG Vilamoura, depois de ambos terem feito 70 pancadas no sábado numa jornada jogada debaixo de chuva, e hoje (domingo) ganhou o duelo marcando 68 contra o 71 do rival.

Com um total de 138 (-6), Pedro Lencart venceu com três de vantagem sobre Vítor Lopes, seguindo-se, no terceiro lugar, Daniel Rodrigues (Miramar) com 145 (71-74). Este último, de apenas 15 anos, foi o vencedor do 1.º Torneio, realizado em Janeiro no Penina Hotel & Golf Resort, no Algarve, e no qual Pedro Lencart havia sido segundo.

“Sinto-me bem como o meu jogo, o ano tem sido bom para mim, tenho estado em boa forma, e este torneio foi bem a prova disso”, afirmou Pedro Lencart, que teve um grande arranque somando 4 abaixo do par após 7 buracos e 5 abaixo após 10, apenas para ver encurtada a distância para Vítor Lopes quando este fez uma série de eagle-par-eagle entre o 14 e o 16.

Entre as senhoras, Beatriz Themudo, de 22 anos, não deu hipóteses à concorrência: com duas voltas de 72 para um total de 144 (par), deixou a sua mais próxima adversária, a campeã nacional amadora Leonor Bessa (76-76), de Miramar, a oito pancadas de distância. Leonor Medeiros, da Quinta do Peru, foi terceira com 157 (80-77).

“Infelizmente não consegui jogar o 1.º Torneio deste circuito no Penina, optei por jogar o Internacional de Portugal, que não me correu como estava à espera, mas este resultado aqui em Ribagolfe demonstra o trabalho que tenho vindo a realizar, foi muito bom, estou muito contente”, afirmou Beatriz Themudo.

Gabinete de Imprensa da FPG

Fotografia: Beatriz Themudo e Pedro Lencart com os troféus dos vencedores © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG