Notícias

2.º Torneio Drive Tour – CN Jovens – Rapazes do CG Vilamoura lideram 3 das 4 provas masculinas

Em Sub16, Jamie Mann está no bom caminho para vencer pela segunda vez este ano no Drive Tour. Com 74 pancadas a abrir o atleta do CG Vilamoura comanda com quatro de vantagem sobre um quarteto composto por Lucas Lopes (Vilamoura), Tomás Mondim (Miramar), João Miguel Pereira (Quinta do Peru) e Diogo Mealha (Miramar).

Alberto Costa Marques também venceu o 1.º Torneio Drive Tour e lidera após a primeira volta do 2.º Torneio, no seu caso em Sub14. Fez 74 (+2) para deixar a concorrência a cinco shots de distância: Konstantin Mikirtumov (Estoril), Pedro Sousa Machado (Miramar) e José Maria Gonçalves (Santo da Serra).

Vencedor do 1.º Torneio no escalão Sub-12, João Crasi Alves, do CG Vilamoura, volta evidenciar-se no 2.º Torneio. Com 77 pancadas (+5), lidera com a vantagem mínima sobre Tomás Araújo (CG Miramar) e Rodrigo Santos (Quinta do Lago), ambos com 78.

RAPARIGAS

Maia Samuelsson (Sub18), Sofia Sá (Sub16) e Ana Rodrigues (Sub-14) são as líderes aos 18 buracos.

Depois do triunfo de Filipa Capelo no 1.º Torneio, a sueca Maia Samuelsson está bem colocada para ser a segunda atleta da Quinta do Lago a vencer em Sub18. Com 80 pancadas lidera com três de vantagem sobre Inês Pereira, de Miramar. Teresa Alves, do Oporto, é 3.ª com 84.

Sofia Sá, a dupla campeã da Taça da FPG, foi a única a jogar abaixo das 80. Com 79, comanda em sub16 com duas de vantagem sobre a açoriana Ivete Rodrigues, da Verdegolf. A campeã nacional de 2018 neste escalão, Rita Costa Marques, de Miramar, é terceira com 84.

A detentora do título em Sub-14, Ana Rodrigues, de Miramar, vencedora do 1.º Torneio, e Constança Mendonça, do CJ Jamor, prometem mais um grande duelo para domingo. A primeira lidera com a vantagem mínima (80 contra 81). Na tabela segue-se Luciana Reis (Orizonte), com 88.

Foto: Jamie Mann por Filipe Guerra

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 2 de março de 2019