Notícias

14º Portugal Masters – Pedro Lencart na luta pelo Cut

O cut provisório, para os 65 primeiros e empatados, está fixado em 70 (-1). E dentro do mesmo estão Tomás Bessa (68), Ricardo Melo Gouveia, Ricardo Santos e Filipe Lima, com 69 (-2), e, um degrau abaixo, Tomás Silva (70).

“Ao fim de 11 buracos ia ali 3 acima do Par e logicamente sentia que as coisas não estavam a correr bem”, reconheceu Lencart, passando depois a explicar a génese da reviravolta. “No 12 [Par 5], bati a segunda pancada para o lago, mas consegui fazer shot e putt para salvar o Par e foi aí que fiz um ‘reset’: joguei o resto do campo em 2 abaixo do Par.”

Com efeito, foram mais 4 pares e 2 birdies, estes consecutivos, nos 16 (Par 3) e 17 (Par 5). E no 17 não esteve longe de obter o eagle: “O 17 parece um buraco fácil, mas não é, principalmente quando os greens estão rápidos. Dei um bom ‘drive’ por cima dos bunkers e fiquei ali no fairway a subir, com 220 metros para a bandeira; então joguei um ferro 3, alto e em fade; o contacto foi perfeito, tal como o tinha imaginado; deixei-me com um putt de 3 metros a subir para eagle; não entrou mas fiz o birdie.”

A estreia de Pedro Lencart no Portugal Masters foi na edição de 2016 – com scores de 74-70, para um total de 144 (+2), falhou o cut por 8 pancadas. Então, como agora, tem como caddie em Vilamoura o Treinador Nacional, Nelson Ribeiro.

A sua segunda presença no mais importante torneio do Golfe Nacional acontece apenas quatro dias depois de ter somado o extraordinário agregado de 20 pancadas abaixo do Par (sem qualquer bogey), a nível individual e em representação do Club de Golf de Miramar, nas três voltas do Campeonato Nacional de Clubes Solverde, no Morgado Golf Course, em Portimão.

Lencart, actual n.º 1 do Ranking Nacional BPI está a jogar as duas primeiras voltas com o inglês Laurie Canter (que ontem marcou 64) e o sul-africano Bryce Easton (68). Hoje, 6ª feira, tem saída marcada para as 12h35.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 11 de setembro de 2020

Fotografia © Filipe Guerra / GolfTattoo / Federação Portuguesa de Golfe