Notícias

11º Portugal Masters. Presidentes da FPG e PGA referem a importância  do sucesso português

«Foi uma semana fantástica para o golfe nacional. O Filipe e o Ricardo com 14 abaixo do Par, que grande resultado, o ambiente que eles criaram aqui no Dom Pedro Victoria Golf Course, com tanta gente a segui-los, é isto que Portugal precisa, de referências para o golfe nacional, para que este desporto se desenvolva neste país», disse José Correia aos microfones da SportTV.

«Estes dois resultados dos portugueses vão permitir dar uma projeção nacional de media muito interessante», declarou Miguel Franco de Sousa ao Gabinete de Imprensa do Portugal Masters.
«Vermos cada vez mais crianças atrás dos jogadores é importante, mas é um fenómeno que só acontece quando temos os jogadores a jogarem bem. Agora temos campeões, um Ricardo Melo Gouveia que está a afirmar-se no European Tour, um Filipe Lima que é um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. Há, também, jovens jogadores que vêm atrás, das canteras amadoras, e jovens profissionais. Mas foi, de facto, surpreendente ver tantos jovens a pedirem bolas, bonés, isso faz parte da festa e o espetáculo é muito mais efusivo quando temos jovens a acompanharem os jogadores e a divertirem-se», acrescentou o presidente da FPG.

Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, considerou que «esta foi, sem dúvida, uma das melhores edições de sempre do Portugal Masters» e Luís Correia da Silva, o antigo secretário de Estado do Turismo, atual CEO (presidente-executivo) do Dom Pedro Golf, sublinhou «o grande investimento feito pelo Grupo Dom Pedro para oferecer todas estas condições».

Um esforço dos novos proprietários dos campos de Vilamoura muito apreciado, como se deduz das palavras do presidente da FPG: «uma palavra especial ao Grupo Dom Pedro que fez um trabalho magnífico na preparação do campo, que está hoje como provavelmente nunca esteve em termos de Portugal Masters e os resultados atestaram isso»

Miguel Franco de Sousa deu ainda os «parabéns ao European Tour e ao Turismo de Portugal, bem como aos demais patrocinadores e aos media. Demonstrámos que somos capazes de organizar grandes eventos. O golfe é um produto estratégico para o nosso país. É importante que o Turismo de Portugal e as empresas portuguesas se associem aos eventos do European Tour para que possam dar-lhes o tipo de mediatismo de que estes eventos necessitam e a possibilidade de termos televisão internacional em direto é um ativo que temos de aproveitar».

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.