Notícias

101.ª Lisbon Golf Cup – Afonso Girão “fatura” na mais antiga prova de Lisboa

Este fim-de-semana jogou-se a sua 101.ª edição, e o triunfo em stroke play, num torneio misto, coube a Afonso Girão. O jogador do Oporto fez uma primeira volta de 68 (-1) que lhe deu a vantagem mínima sobre o seu irmão gémeo João, e acrescentou-lhe um 74 (+5) para, com 142 (+4), ganhar por uma pancada à melhor sobre Pedro Silva (71-72), de Miramar, vencedor no início de Maio do 3.º Torneio Circuito Cashback World.

João Maria Pontes, também de Miramar, marcou 70 naquele foi o melhor resultado de domingo, subindo para terceiro, com o mesmo agregado de 145 de João Girão (69-76). Seguiram-se, com 146, José Maria Cazal-Ribeiro (73-73), do Lisbon, Daniel da Costa Rodrigues (70-76), de Miramar, e Leonor Medeiros (70-76), que foi a melhor senhora da prova. Daniel Rodrigues foi o vencedor do 1.º Torneio Cashback World.

“É uma honra para nós receber um torneio pontuável para os rankings da Federação, é bom continuar com esta política que a Federação está a ter de colocar os clubes tradicionais com estas provas”, afirmou o presidente do Lisbon Sports Club, Pedro Nunes Pedro, acrescentando: “Uma palavra para os miúdos que vieram jogar, quer os homens quer as senhoras, que estão em competição para os campeonatos da Europa que vêm aí, e que vieram em grande massa para tentar buscar pontos para os rankings. Acho que foi um bom torneio nesse aspeto também, mais até as senhoras, que tiveram um excelente nível, um excelente comportamento no nosso campo.”

E deixou uma terceira nota em relação ao campo. “Acaba por ser um excelente teste de golfe, é um campo difícil, um bom campo, todos eles o elogiaram. Ontem com pouco vento, só houve um resultado abaixo do Par e hoje com mais vento foram bastante piores, e isso prova que um campo não precisa de ser comprido para ser um bom teste.”

O vencedor da Lisbon Golf Cup, em medal net, foi Filipe Villarinho, com um total de 129 (62-67), com Patrícia Nunes Pedro, antiga campeã nacional e quatro vezes vencedora do troféu, a repetir o segundo lugar de 2017, com 133 (65-68).

Gabinete de Imprensa da FPG

Fotografia de Afonso Girão com o troféu disponibilizada pelo Lisbon Sports Club

Lisboa, 27 de Maio de 2018

Golfe para todos

Golfe para todos

É cada vez mais simples começar a praticar um dos desportos mais desafiantes do mundo.
Vem descobrir o prazer do golfe num campo perto de ti.

Experimenta hoje mesmo.
Sem equipamento.
Sem experiência.
Sem custos.

Deixa-nos o teu nome e email e nós prometemos preparar a bola para dares várias tacadas.