Notícias

10.º Evian Championship Juniors Cup

“Jogaram muito bom golfe e o quinto lugar é histórico, assim como o terceiro lugar do Matos Coelho. Como equipa foram fantásticos!”, comentou Hugo Pinto, o treinador da FPG que acompanhou os jogadores. “Foi uma grande prestação, estou muito orgulhoso. Quando falamos de formação, falamos em futuro. Neste caso duplamente. O Evian Championship é uma referência e estes jogadores mostraram que o futuro vai ser generoso e feliz.”

Os EUA venceram de forma categórica, com -5. O Japão, que defendia o título, foi vice-campeão a 13 pancadas de distância do país vencedor. A França completou o pódio com +19 e a Holanda foi quarta classificada com +24.

No campo de par-72 do Evian Resort, Francisco Matos Coelho, bicampeão nacional de sub-14 e recém-sagrado campeão nacional de clubes em homens por Vilamoura, subiu ao pódio com um total de 143 (73-72), 1 acima do par. Diogo Mealha foi 27.º, com 164 (83-81), 20 acima do par. A prova masculina foi ganha pelo norte-americano Jackson Van Paris, com -4, seguido do japonês Kyo Morishita (par).

Na prova feminina, ganha pela francesa Lucie Malchiron com -4, Rita Costa Marques (78-78) e Leonor Medeiros (75-81) partilharam o 13.º lugar, com +12.